PT de Embu celebra 30 anos lembrando força da militância

“O tempo passou e conseguimos mostrar a todos a importância do PT em Embu das Artes", comemorou Geraldo

Por | 16/08/2011

A militância do Partido dos Trabalhadores (PT) de Embu das Artes comemorou  no sábado, 16/7, os 30 anos da fundação do partido na cidade.

Participaram das comemorações o deputado estadual Geraldo Cruz, o prefeito Chico Brito, o vereador João Leite, presidente do partido, além de diversas lideranças do PT na cidade, destacadamente a bancada municipal: vereadora Ná e vereadores Silvino e Didi. Eles receberam convidados como os deputados Marcos Martins, José Mentor e o militante histórico Ricardo Zarattini.

Durante o evento todas as autoridades presentes saudaram a militância do partido que ao longo dos anos ajudou a construir a história do PT na cidade, que é marcada por conquistas e superação.

O primeiro filiado do PT de Embu, Anésio, recebeu os cumprimentos do deputado estadual Geraldo Cruz, que lembrou aos presentes as dificuldades nos primeiros anos de fundação do partido, especialmente na filiação de novos membros.

“O tempo passou e conseguimos mostrar a todos a importância do PT. Naquele tempo o Anésio tinha acabado de completar 18 anos. O Anésio, Dona Tereza, Tiana, Amaro e o padre Jaime foram muito importantes no começo do partido. Essa turma fundou o PT e ajudou a mudar a história da nossa cidade e do Brasil”, salientou Geraldo Cruz, que também é um dos fundadores do partido em Embu.