Deputado pede ampliação do Hospital Geral do Pirajussara

Geraldo Cruz fez críticas à ausência de políticas estaduais de saúde

Por | 16/08/2011

O deputado Geraldo Cruz esteve presente na inauguração do Cento de Especialidades Médicas do Jardim Vazame, em Embu das Artes, juntamente com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o prefeito Chico Brito no dia 23/7. Vistoriaram ainda a sede do SAMU Regional e a obra de construção da UPA do Jardim Santo Eduardo.

Geraldo Cruz fez críticas à ausência de políticas estaduais de saúde e defendeu a organização da sociedade civil para ampliar a mobilização pela ampliação do Hospital Geral do Pirajussara, descartada pelo governador durante visita recente a Embu das Artes.

Pronunciou-se contra a aprovação, na Alesp, do projeto do Executivo estadual que reserva leitos em hospitais públicos para pacientes de convênios e luta para inverter essa lógica perversa “que tira dos mais necessitados para contemplar os que possuem melhores condições financeiras”.

O ministro, por sua vez, citou o compromisso da prefeitura que vem investindo 27% do orçamento nos serviços de saúde e se comprometeu a liberar recursos para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Santo Eduardo, Santa Emília e Jardim da Luz.

O Centro de Especialidades vai contar com médicos de várias especialidades como cardiologia, dermatologia, otorrino, ortopedia, acupuntura, neurologia infantil e adulto, pré-natal de alto risco e mastologia.

Participaram da inauguração os deputados federais do PT, José Mentor, João Paulo Cunha e Devanir Ribeiro, a prefeita Cida Maschio, de Juquitiba, e Zé da Tereza, de São Lourenço da Serra.