Alesp aprova mudança de nome para Embu das Artes

Geraldo Cruz Deputado Estadual

Deputado agradece presença de prefeito Chico Brito e vice Natinha na Alesp durante aprovação do projeto em plenário

Por | 16/08/2011

O projeto de lei para mudança do nome de Embu para Embu das Artes foi votado e aprovado (10/8) na Assembleia Legislativa em sessão extraordinária, com aprovação de todos os deputados presentes. Agora o projeto será encaminhado ao governo do Estado, que tem 10 dias para sancioná-lo e a lei entrar em vigor.

O deputado Geraldo Cruz, que também apresentou projeto de lei na Alesp (PL nº 547/2011), propondo alteração de denominação, discursou, elogiando a decisão que premia todos os habitantes do município, “que já haviam manifestado sua vontade após a realização de plebiscito em Embu, em 1º de maio”

Foram 66,46% dos votos válidos dos eleitores do município, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral, que concordaram com a mudança, “só faltava a consolidação do aspecto legal da proposta na Alesp, o que conseguimos agora, possibilitando no futuro que em todos os documentos oficiais possa constar o nome de Embu das Artes”, comenta o deputado Geraldo Cruz, que se empenhou para sua aprovação.

Lembrou ainda que, além do fortalecimento de sua identidade histórica advinda do movimento artístico e cultural da cidade, haverá a promoção de seu aspecto turístico.

O PL votado foi o 655/2011, nos mesmos termos, de autoria da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, como manda o regimento da Casa e a Constituição. O deputado Celso Giglio, presidente dessa comissão, fez questão de presidir a sessão plenária que aprovou a mudança, “atendendo a vontade da maioria dos cidadãos de Embu das Artes”, afirmou.

O prefeito Chico Brito e o vice, Nataniel da Silva Carvalho, estiveram presentes à sessão e manifestaram a satisfação pelo empenho dos deputados da Casa em agilizar o procedimento de votação, em especial Geraldo Cruz, prefeito de Embu por dois mandatos.