Governador veta emendas do PT à LDO

Por | 16/08/2011

O governador Geraldo Alckmin vetou as emendas apresentadas pela bancada do PT à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, votada no final de junho.

Entre os vetos estão a indicação de recursos destinados à ampliação do número de leitos nos hospitais regionais, além da regionalização do orçamento e o aumento da reserva de contingência para atender emergências provocadas pelas mudanças climáticas.

Em relação ao veto da regionalização do orçamento, o portal da ONG Transparência Brasil afirmou: “o governo paulista sinaliza que deverá manter um orçamento público pouco transparente. Mais ainda, deixa de incorporar importante avanço no planejamento orçamentário, diminuindo as possibilidades de fiscalização e controle social em relação aos destinos dos recursos públicos” (www.transparenciabrasil.org.br).

“Esperava que o esforço feito por parlamentares, inclusive do PSDB, para a elaboração de uma LDO que garantisse mais recursos às áreas sociais e transparência na gestão fosse respeitado pelo Governador. Infelizmente, o governador decidiu manter a postura histórica dos administradores de seu partido”, afirmou o deputado.