Frente Parlamentar contra o Crack se reúne com a cúpula da Segurança Pública de SP

Frente Parlamentar

Por | 19/07/2011

O deputado estadual Geraldo Cruz e os demais integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, participaram na terça-feira, (12/7), de reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, na sede da pasta, para tratar das ações de combate ao uso de drogas na região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo. O delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro, e o diretor do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil, Wagner Giudice, também participaram da reunião.

Na reunião, o secretário e os delegados falaram sobre as ações de combate ao tráfico no Estado. Segundo os delegados, na região da “cracolândia” foram presos 110 traficantes entre os meses de fevereiro e junho.

Para o deputado Geraldo Cruz a batalha contra as drogas deve ser travada em várias frentes, incluindo ações de saúde, educação e inclusão social, por exemplo. “É um trabalho multidisciplinar, onde a polícia e os demais órgãos da administração pública têm os seus papeis definidos”, observou Geraldo Cruz.

Para o deputado Donisete Braga (PT), coordenador da Frente parlamentar, a cada ação do grupo fica mais evidente a necessidade de integração das secretarias de Estado, especialmente Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social, para enfrentar o avanço das drogas. O deputado defende também ajuda financeira aos municípios.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, a droga atinge todas as esferas da sociedade, sem distinção de classe social.  “O mercado de consumo é muito amplo, ele atinge da classe baixa à classe alta. A polícia tem enfrentado esse problema de frente com as apreensões de armamentos e de entorpecentes”.

Além de Geraldo Cruz e Donisete Braga participaram da reunião os deputados Marcos Martins (PT), Orlando Bolçoni e Jooji Hato.