Reajuste salarial do magistério chega à Alesp e PT propõe emendas

Professores do Estado realizaram ato em frente à Assembleia

Por | 21/06/2011

No último dia 15, chegou à Alesp o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que trata da Política Salarial do magistério da rede pública estadual. O texto prevê  aumento de 42,25% no vencimento-base dos professores, escalonado em 4 anos.

Embora tenha sido anunciado pelo Governo à imprensa em abril, o projeto foi enviado à Alesp  dois dias antes da manifestação organizada pela Apeoesp, em 17/6, para pressionar pela apresentação do texto. Veja aqui a íntegra do PLC 37/2011.

A bancada do PT apresentou emendas ao projeto no sentido de garantir reajuste real para a categoria, uma vez que o escalonamento proposto não representa aumento salarial signficativo.

Geraldo Cruz vem recebendo várias manifestações de professores/ras indicando preocupação com o tema. “A categoria está sem reajuste há 16 anos, com uma perda salarial de 37%, que não será reposta com esta proposta do governo”, afirmaram o profº Amarildo (Boy) e a profª Graça, conselheiros estaduais por Cotia da Apeoesp, em visita ao gabinete de Geraldo Cruz no último dia 17, durante ato da Apeoesp.