Macro Osasco debate reforma política e elege delegados/as

Geraldo Cruz no encontro da Macro Osasco

Por | 8/06/2011

A reforma política foi tema da exposição do deputado Geraldo Cruz no encontro da Macro Osasco, realizado em 28/5, com a participação de mais de 400 militantes das 19 cidades que compõem o grupo.

O deputado defendeu o financiamento público de campanhas, a fidelidade partidária e o fim das coligações proporcionais. Fez ressalvas à imediata adoção das listas fechadas. “Nosso sistema não aguentaria. É preciso primeiro fortalecer os partidos para, depois, implantar a lista fechada”, explicou.

Além da reforma política, o encontro debateu as conjunturas políticas nacional, estadual e municipais; a reforma estatutária e estratégias e diagnóstico para as eleições de 2012.

Na ocasião também foram eleitos/as delegados/as para o Encontro das Macros, que acontece nos dias 17 e 18 de junho, em Sumaré.

A Macro Osasco é constituída por três microrregiões: Micro BR, que inclui as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba; Micro Castelo, que inclui Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Jandira, Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista; e Micro Anhanguera, que reúne as cidades de Francisco Morato,Caieiras, Franco da Rocha, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar.