Itapeva e região discutem estratégias para 2012

Vereadora de Itararé Cristina, Deputado Geraldo Cruz e vereador Willer Costa Mendes

Por | 8/06/2011

Sensibilizar a sociedade para o fortalecimento dos movimentos sociais, sobretudo do campo; debater e divulgar políticas públicas implementadas pelo governo federal e estimular a filiação de lideranças sociais. Estas foram algumas das estratégias discutidas pela Macro Itapeva durante o encontro realizado em 28/5, que contou com a participação dos deputados estaduais Geraldo Cruz, Edinho Silva, Hamilton Pereira e José Zico Prado, além de Devanir Ribeiro, deputado federal.

Na ocasião o deputado Geraldo Cruz voltou a afirmar a necessidade de o PT ampliar o número de prefeituras e vereadores para fazer avançar a garantia de direitos por meio das políticas públicas. “O modo petista de governar tem que se espalhar pelas prefeituras paulistas para melhorar a vida no estado”, disse, ressaltando o impacto do apoio da mídia ao governo do PSDB, ao mesmo tempo em que faz oposição sistemática ao governo federal.

Lembrando das lideranças regionais, Geraldo Cruz anunciou seu apoio à candidatura da vereadora Cristina à prefeitura de Itararé: “Estamos juntos. Tenho certeza que Cristina será a próxima prefeita de Itararé”, afirmou.

A Macro Itapeva, coordenada por Joaquim Almeida Barros, é formada pelos municípios de Angatuba, Apiaí, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Itaberá, Itaí, Itaoca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Paranapanema, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Taguaí, Taquarituba e Taquarivaí.

Em 2010, o conjunto desses municípios somava 383.537 eleitores. Atualmente, o PT administra as prefeituras de Itapirapuã Paulista, Ribeira e Ribeirão Branco, além de contar com 20 vereadores/as em 11 municípios.