Comissão do bairro Ressaca entrega abaixo-assinado na Assembleia

Comissão do bairro Ressaca foi recebida na Alesp pela assessoria da presidência da Comissão de Assuntos Metropolitanos

Por | 8/06/2011

Comissão composta pelo vereador Arthur da Ressaca, a Dra. Claudia Madeira, da Controladoria Municipal de Embu, Natal do Labirosca, liderança de bairro, compareceu à Assembleia Legislativa (2/6) para apresentar à Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais abaixo-assinado subscrito por 337 eleitores dos municípios de Cotia e Itapecerica da Serra solicitando anexação da Região 13-Ressaca a Embu das Artes.

A comissão foi recebida pela assessoria do deputado Geraldo Cruz e encaminhada para reunião com o assessor parlamentar José Carlos Vido, no gabinete do vice-presidente da Assembleia, deputado Celso Giglio, presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos.

Foi prometida agilidade ao processo interno na Alesp para que a Comissão possa colocar o assunto na pauta de suas reuniões plenárias ainda este mês.

O movimento chamado “Ressaca 100% Embu” tenta, já há vários anos, anexar as áreas de divisa territorial, oficialmente pertencentes a Itapecerica e Cotia, a Embu das Artes, como forma de acessar as políticas públicas municipais desenvolvidas em Embu, bem como as obras de infraestrutura.