Plano de carreira dos profissionais da educação é tema de debate

Venha discutir desafios e elaborar propostas para a valorização das (os) profissionais do Estado de São Paulo!

Por | 8/06/2011

Acontece, em 2 de julho, o seminário “Plano de carreira das (os) profissionais da educação”, primeira atividade da série Debate & Ação, organizada pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, com o objetivo de estimular o debate e formular propostas coletivas às políticas públicas estaduais.

A educação inaugura a série por ter sido apontado como tema prioritário ao longo do processo de construção dos eixos de atuação do mandato de Geraldo Cruz.

“A qualidade da educação depende da valorização dos profissionais da educação, e esta só se realizará com a elaboração e implementação de um plano que valorize a profissão como um todo, e não apenas indivíduos, como acontece com a lógica do bônus”, afirmou Geraldo Cruz.

As propostas formuladas no encontro serão remetidas à Secretaria Estadual de Educação e apresentadas no processo de construção do Plano Estadual de Educação. “É a nossa contribuição para estimular o governo estadual a propor um processo participativo para a construção do Plano Estadual”, explicou o deputado.

O debate, que acontece na Câmara Municipal de Embu, das 8h30 às 14h, já tem a presença confirmada de Roberto Franklin de Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e de João Palma Filho, secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Educação.