Geraldo e Chico Brito defendem na Alesp mudança de nome para Embu das Artes

Presidente da Alesp, Barros Munhoz, e Geraldo Cruz recebem Chico Brito em reunião do colégio de líderes para dar agilidade ao processo de mudança do nome da cidade para Embu das Artes

Por | 8/06/2011

O deputado Geraldo Cruz e o prefeito Chico Brito participaram em 31/5 de reunião do Colégio de Líderes da Alesp, para pedir apoio na tramitação do projeto de lei que transforma o nome de Embu para Embu das Artes.

O PL 547, apresentado pelo deputado Geraldo Cruz, tramita na Casa e deverá ser encaminhado, após cinco sessões plenárias, à Comissão de Constituição e Justiça e, após apreciação, para a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.

O parlamentar defendeu, junto ao Colégio, composto pelos líderes de todos os partidos representados na casa, a necessidade de aprovação do PL ainda neste semestre, “atendendo uma vontade da grande maioria dos munícipes de Embu em ver seu nome modificado em Embu das Artes, conforme plebiscito realizado no último dia 1° de maio”.

Geraldo lembrou que 66,46% dos eleitores do município aprovaram a mudança, “faltando agora a consolidação do aspecto legal da proposta na Alesp”.

O prefeito Chico Brito, por sua vez, ressaltou a importância da proposta para o município, explanando sobre todo o processo que resultou na realização do plebiscito.

O presidente da Alesp, deputado Barros Munhoz, manifestou-se favorável à proposição e irá cumprir a determinação do Tribunal Regional Eleitoral de SP, que já encaminhou oficialmente à Assembleia o resultado do plebiscito, com a votação favorável à mudança de nome. A presidência da Casa já remeteu o processo com o resultado do plebiscito à Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.