Comissão de Infraestrutura deve apurar suspeita de fraude no Metrô

Por | 31/05/2011

Está na pauta para aprovação, pela Comissão de Infraestrutura  da Alesp, da qual o deputado Geraldo Cruz faz parte, requerimento de convocação do diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, para prestar esclarecimentos sobre a licitação da extensão da linha 5- Lilás, do Metrô.

A justificativa é a denúncia, publicada por jornal de grande publicação em São Paulo, de suspeita de fraude na licitação de R$ 4 bilhões para a contratação de empreiteiras para a obra, em que, seis meses antes da licitação, já se anunciava os vencedores de seis lotes dessa futura linha do Metrô.

A Corregedoria do Estado também achou indícios de irregularidades. Mesmo assim, o  governador Geraldo Alckmin, no último dia 19/5, validou licitações para sete lotes da linha 5 a serem executados por sete consórcios suspeitos de terem repartido a obra.

“Precisamos acabar com esses atos ilícitos no Estado de São Paulo, com a chancela do Executivo e uso de dinheiro público. Esse também é nosso papel de parlamentar”, comentou o deputado Geraldo Cruz.