Movimento propõe medidas para melhorar trânsito em M’Boy Mirim

Por | 24/05/2011

No dia 10/5 o Movimento pela melhoria do transporte público na região de M’Boy Mirim reuniu-se com o subprefeito da região e representantes da SPTrans, responsável pelo transporte público municipal, técnicos do Metrô e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado.

Os gestores não apresentaram nenhuma proposta para solucionar, ou reduzir, os transtornos causados pelo trânsito na região.  A única proposta apresentada pelo Governo do Estado é a extensão da Linha 5 do Metrô até o Jd. Angela, que levará 5 anos para começar a funcionar. Atualmente, em horários de pico a Linha 5 já apresenta problemas para o embarque.

O Mandato Geraldo Cruz, que apóia o Movimento juntamente com outros parlamentares da Alesp e da Câmara Municipal de São Paulo, propôs para SPtrans que, no período da manhã, os ônibus com destino ao centro da capital e estações de metrô modifiquem seus trajetos, iniciando o percurso nos bairros e não no mais no Terminal Jd. Angela.

Também foi proposto que o Corredor de ônibus da Estrada de M’Boy Mirim seja utilizado apenas por ônibus com grande capacidade de passageiros (articulados e biarticulados), e que seja iniciada imediatamente a duplicação da Estrada de M’Boy até a divisa com Itapecerica.

Para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), de responsabilidade do governo estadual, foi reivindicada a disponibilização de mais ônibus nas linhas que vão do Metrô Capão Redondo para Itapecerica e Embu-Guaçu, que funcionariam como Ponte Orca – fluxo contínuo e integração gratuita com o Metrô.