Estudantes da rede municipal de ensino recebem material escolar

Geraldo Cruz na entrega dos kits de material nas escolas municipais Maria Josefina de Almeida Carvalho Azteca e Paulo Freire em Embu.

Por | 17/05/2011

Ao longo da última semana, o deputado Geraldo Cruz acompanhou o prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, na entrega dos kits de material escolar em escolas da rede municipal de ensino.

A satisfação de pais e alunos ao receber o material diversificado e de qualidade era visível. Com sorriso no rosto pais e estudantes deixavam as escolas levando consigo cadernos, lápis, caixas de lápis de cor, canetas e os livros da coleção Ziraldo e seus amigos.

A qualidade do material entregue nas escolas de Embu agradou a pais e estudantes. Para eles, a medida elimina as diferenças de classes sociais entre os estudantes da rede municipal, uma vez que todos têm acesso aos mesmos materiais. Além disso, acaba de vez com a evasão escolar provocada pela falta de condições financeiras da família de comprar material escolar.

“Quem tem vários filhos na escola sabe que não é fácil. Esse material é uma ajuda grande para os pais”, disse Margarida Silva, 37 anos, moradora do Jardim Taima, que tem 3 filhos matriculados na rede municipal.

Durante a entrega o deputado falou para os moradores sobre a diferença entre as práticas do governo municipal e do governo do estado na área da educação. “Enquanto a prefeitura faz um esforço grande para entregar material de qualidade às nossas crianças, o governo do estado se omite. São Paulo sofre com a ausência de políticas públicas inclusivas de saúde, educação, segurança. O povo tem que saber dessas coisas”, defendeu.

Geraldo Cruz compartilhou com os moradores os desafios de construir um mandato popular na Alesp e se comprometeu a ajudar o prefeito Chico Brito a buscar recursos no governo do estado.

O prefeito Chico Brito garantiu aos pais e alunos que a meta do governo municipal a cada ano é entregar material e uniforme de qualidade para os alunos da rede pública. Ele garantiu que os alunos vão receber os uniformes escolares de qualidade e explicou que o atraso na entrega dos uniformes aconteceu em função de disputas judiciais entre as empresas que participam da licitação que o governo municipal iniciou em setembro de 2010.