PT Paulista confirma candidaturas de Geraldo Cruz, Suplicy, Jilmar e Marinho

Por geraldo | 6/08/2018

Mais de duas mil compareceram à Convenção que homologou candidaturas de deputados estaduais e federais, senadores e governador

No último dia 28/07, o PT Paulista realizou a Convenção Estadual que homologou/aprovou as candidaturas da sigla a deputados estaduais (entre eles Geraldo Cruz), federais, senadores e governador. Mais de duas mil pessoas, entre simpatizantes e militantes, lotaram o plenário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade. 

 

Após o ato, o deputado estadual Geraldo Cruz oficializou sua candidatura a reeleição ao cargo. Eleito em 2010 pela primeira vez e reeleito em 2014, Geraldinho – como é carinhosamente chamado por amigos – é autor de leis como: Lei da Juventude (que incentiva o primeiro emprego aos jovens), Nota Fiscal da Saúde (reembolso do gasto com remédios e exames quando o SUS não suprir a demanda), Lei do Transporte Gratuito para pessoas acima de 60 anos entre outros projetos.

“Nossa luta não é recente. Realizo um trabalho em busca de melhorias para a população há mais de 35 anos, desde quando vim da Paraíba para São Paulo em busca de emprego. Acredito que a política é a principal ferramenta de mudança e por isso escolhi a vida pública para trabalhar pela diminuição da desigualdade social e das mazelas que a população mais vulnerável sempre sofreu”, afirmou Geraldo.

Como oposição firme frente ao governo Alckmin e aos escândalos no estado de São Paulo, Geraldo Cruz terá como missão ajudar Luiz Marinho, oficializado como candidato a governador pelo PT, a combater e suceder os tucanos que permanecem no poder estadual há 24 anos.

Durante a convenção petista, além de Luiz Marinho governador, foram oficializadas as candidaturas de Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto ao Senado. 

Apoio político

No evento o candidato petista ao governo paulista, Luiz Marinho, recebeu apoio do PCdoB e conseguiu unificar as forças por um projeto “que governe o estado para a maioria da nossa gente”, acentuou o candidato do PT. O PCdoB foi representado pelo deputado federal, Orlando Silva.

Marinho reafirmou o compromisso de dobrar o salário dos professores no estado, ao enfatizar que fará “verdadeira revolução na Educação em conjunto com a cultura e com o esporte”.

“Não somente pela melhoria salarial, quero ser reconhecido como o governador construtor da educação e não construtor de presídios. Vamos reparar o maior crime que o PSDB cometeu em 24 anos de governo”, garantiu.

O evento também contou com a presença do coordenador da campanha Lula, Fernando Haddad, que explanou sobre o plano de governo nacional e afirmou que Lula é candidato.