Secretário de Educação dá novo prazo para reforma de escolas estaduais de Embu das Artes

Por cecilia | 19/06/2018

Desde 2014, o deputado estadual Geraldo Cruz está junto à população de Embu das Artes na luta pela melhoria da manutenção da Escola Estadual Joana Spósito, no Jd Vitoria. 

Os quase 1.000 alunos da Escola dos turnos manhã/ tarde e noite do Ciclo Fundamental II estão sem quadra esportiva há mais de quatro anos. Apesar de muitas promessas os jovens continuam sem um espaço para as práticas físicas.

Em 2014, Geraldo encaminhou emenda de R$ 500 mil para a recuperação da quadra que foi autorizada pelo executivo e mesmo assim, ainda não foi liberada pelo governo.

Hoje, 19, em mais um encontro com o novo secretário, João Cury Neto, o deputado recebeu um pedido de prazo para que outra licitação seja feita. Serão mais 15 dias de espera.

Ao lado dos vereadores de Embu das Artes, Rosangela Santos e André Maestri, foram apresentadas também demandas da Escola Estadual Jacques Klein, do Jardim Santo Antonio, que se encontra em estado deplorável de manutenção.

O secretario afirmou que durante esses 15 dias também será apresentado um projeto de recuperação da escola.

Para Geraldo Cruz, os compromissos assumidos por Cury durante a reunião são uma nova esperança para população, mas é preciso manter as cobranças. “O novo secretario se mostrou preocupado com a situação. Mas não vamos ficar satisfeitos com promessas, queremos a manutenção das nossas escolas e ensino de qualidade, vamos continuar cobrando e pressionando até que a solução realmente aconteça”, afirmou o deputado.