Mogi das Cruzes recebe a visita do deputado Geraldo Cruz

Por geraldo | 13/11/2017

O deputado estadual Geraldo Cruz esteve no último sábado, 11/11 na cidade de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, acompanhado dos vereadores do PT, Rodrigo Valverde e Iduigues  Martins, para uma agenda com a militância e para fazer um levantamento das demandas da região.

As principais reivindicações da população são nas áreas da educação, falta de segurança e um transporte ineficiente. Na educação, o modelo do governo do estado é obsoleto e as escolas parecem presídios, cheias de grades, escuras e sem ventilação. Já o método de ensino não funciona e nada é feito em prol de uma mudança em benefício seja dos alunos ou dos professores.

Assim como em grande parte do país hoje, existe um déficit de empregos na cidade, o que obriga os moradores a procurarem emprego na capital paulista. Porém, a locomoção dos trabalhadores todos os dias é um transtorno, pois o governo do estado não investe na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) há muitos anos e o número de falhas todos os dias é grande. Mogi das Cruzes é a cidade que mais tem estação de trem, porém sem nenhuma estrutura para atender o cidadão.

“A nossa esperança para São Paulo para acabar com o desmando que existe hoje é eleger o companheiro Luiz Marinho para governador do estado, pois o PT é o partido que sabe cuidar de gente, e de gente não se pode cuidar de qualquer jeito”, disse Geraldo.

A caravana encerrou com a plenária no Sindicato dos Papeleiros onde compareceram militantes, filiados, movimentos sociais e sindicais da região.

O encontro foi organizado pelo coordenador da macrorregião Guarulhos, Paulo Costa e o presidente diretório municipal de Mogi das Cruzes, Alexandre Almeida.