Contra enchentes prevenção é o melhor remédio

Por geraldo | 26/10/2017

O período das fortes chuvas de verão se aproxima e com ele vem o temor de enchentes, principalmente para quem mora ou possui comércio na região de piscinões. Para garantir que estes equipamentos cumpram o papel de proteger a população dos alagamentos, o deputado estadual Geraldo Cruz cobrou, no início deste mês, transparência do governo nas ações de manutenção.

O governo tem até 30 dias para responder os questionamentos enviados através de pedido de informação formal.

Na região Sudoeste da cidade de São Paulo, na divisa com Taboão da Serra, a situação é especialmente delicada. A região guarda os piscinões Eliseu de Almeida, CPTM/ Maria Sampaio e Shap  localizados na Capital, além dos chamados Parque Pinheiros e Portuguesinha, já no município de Taboão. Outro ponto crítico  fica nos arredores do piscinão da Nova República, em  Embu das Artes, onde houve uma enchente grave em 2014.

“Sabemos que o governo estadual de Geraldo Alckmin tem cortado verbas em serviços essenciais à população como saúde, educação e até segurança. No caso das enchentes, o investimento em prevenção é fundamental. Queremos garantir que ela seja feita para que depois não haja desculpas para um gasto ainda maior com situações de emergência”, explicou o deputado.