Embu das Artes tem eleições para Conselhos de Saúde

Por geraldo | 20/10/2017

Durante o mês de outubro acontece em Embu das Artes as eleições para Conselhos Gestores de cada unidade de saúde de Embu das Artes. O processo eleitoral visa à renovação do Conselho Gestor e do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2018/2019.

Nas Unidades Básicas de Saúde só podem votar os usuários de cada região da cidade, por isso é bom ficar de olho e peguntar na sua unidade a data da eleição.

Já no caso do PS Central, Maternidade Municipal, SAMU e UPA, todos os embuenses podem votar para eleger os seus representantes.

É importante salientar que a atual prefeitura não tem dado destaque para o proceso de eleições dos Conselhos o que na prática impede a fiscalização popular da gestão  os serviços de Saúde. Esta situação aumenta ainda mais a necessidade de que cada cidadão busque informações nas unidades em que são usuários.

Para o deputado Estadual Geraldo Cruz, o "Conselho Gestor de Saúde são os olhos do povo dentro das unidades. É ele o guardião que deve zelar e cobrar o bom atendimento da população", por isso é tão importante a participação de todos

O PS Central e a Maternidade terão uma única eleição que acontecerá na próxima segunda-feira (23/10) no prédio onde funcionam as unidades entre 8h30 e 12h30.

"Você que reclama nas redes sociais do atendimento do PS e maternidade venha escolher seu representante para juntos somar de verdade e fazer mais pela Saúde de Embu", alerta Paulo Rogério que é candidato do PS Central e da maternidade.