Por um transporte público de qualidade para Embu e região

Por geraldo | 20/09/2017

Para discutir medidas práticas de melhoria para o transporte público de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra, o deputado Geraldo Cruz participou hoje de uma reunião com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva. Estiveram no encontro a vereadora de Embu das Artes, Rosângela Santos e o presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, Pr. Márcio.

Entre os temas debatidos está a mudança repentina que alterou os pontos finais de quatro linhas intermunicipais que atendem a população de Embu e Taboão. Os ônibus deixaram de ter ponto final no Metrô Hospital das Clínicas e passaram a fazer parada no Terminal do Metrô Butantã, cerca de seis quilômetros antes, causando transtorno no cotidiano de milhares de pessoas.

Questionado sobre as dificuldades apresentadas pela população de Embu das Artes com a interrupção do trajeto, foi agendada uma audiência pública para o próximo dia 10 de outubro, terça-feira, às 19h, para que a EMTU possa prestar contas aos munícipes dos projetos referentes a região.

Outra audiência pública foi marcada para a cidade de Itapecerica da Serra no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 19h30. O vereador Pr. Márcio apresentou queixas como a super lotação dos ônibus e a falta de pontos com abrigo na região central da cidade.

Geraldo Cruz se comprometeu com a busca de recursos junto ao Estado para que os projetos de instalação abrigos possam sair do papel e dar mais conforto aos usuários dos ônibus. “Nós sabemos a origem de todo o problema do transporte público enfrentado hoje na nossa região é consequência do atraso de mais de 15 anos na construção da linha 4 Amarela do Metrô. Mas enquanto as promessas do governador não chegam, é preciso melhorar a vida dos trabalhadores e não piorar”, explicou o deputado.