Escola Estadual Instituto Maria Imaculada não será fechada

Por geraldo | 14/09/2017

Após questionamento de Geraldo Cruz, governador garante: Escola Estadual Instituto Maria Imaculada não será fechada

Recentemente o deputado estadual Geraldo Cruz foi procurado por membros da comunidade do bairro Ressaca em Itapecerica da Serra que manifestaram sua preocupação com a possibilidade do fechamento da Escola Estadual Instituto Maria Imaculada.

A reivindicação foi encaminhada através do mandato da vereadora de Embu das Artes, Rosangela Santos (PT).

“A preocupação da população que mora na região da Estrada da Ressaca que fica na divisa de Embu das Artes e Itapecerica, é muito justa. Ali é uma região onde o transporte já é complicado e os pais e os alunos teriam muita dificuldade com o fechamento da escola. O governo do Estado se sensibilizou com a situação e já nos respondeu com um compromisso de que a escola não será fechada”, explicou o deputado Geraldo Cruz.

Segundo o documento encaminhado pela Secretaria Estadual da Educação diz que a “previsão é de continuidade de estudos das turmas para o ano letivo de 2018”, o mesmo vale para a continuidade da equipe de educadores, o que traz bastante alívio para toda a comunidade.

Para Geraldo Cruz, o compromisso do governador em manter a escola não pode desmobilizar a comunidade que deve se manter ativa para exigir a melhoria das condições da escola.