Gestão Dória altera linhas intermunicipais sem consultar municípios e população

Por geraldo | 25/08/2017

Nesta sexta-feira, 25, o deputado estadual Geraldo Cruz solicitou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a secretaria de Transportes da Prefeitura de São Paulo esclarecimentos sobre a alteração no itinerário de quatro linhas intermunicipais (2 de Embu das Artes e 2 do Taboão da Serra), que não terão mais o ponto final no Hospital das Clínicas, mudando para o Terminal do Metrô Butantã.

Nomeado pelo prefeito João Dória, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes Sérgio Avelleda solicitou a mudança, que já foi publicada no Diário Oficial e deve ser confirmada pela EMTU.

O deputado Geraldo Cruz afirma: "Mais uma vez nossos governantes aplicam mudanças que prejudicarão a população sem consultar os municípios envolvidos, a EMTU e, principalmente, os usuários destas linhas, que arcam com todo o prejuízo. Muitos terão de pagar uma passagem a mais para chegar ao seu destino".

As linhas que sofrerão as mudanças no itinerário são:

033 Embu das Artes / Eng. Velho – São Paulo / Clínicas
089 Taboão da Serra / Hosp. Pirajussara – São Paulo / Clínicas
124 Embu das Artes / Jd. Sto. Eduardo – São Paulo / Clínicas
191 Taboão da Serra / Pq. Pinheiros – São Paulo / Clínicas

Na solicitação feita à EMTU, Geraldo Cruz indaga: “A mudança foi discutida com a sociedade e usuários e moradores das cidades que fazem parte dos itinerários?”; “Qual será o valor das novas tarifas, visto que o trajeto terá a quilometragem reduzida?”.

A EMTU confirmou o recebimento da solicitação e o deputado aguarda resposta da empresa para um melhor esclarecimento da situação.

LEIA MAIS:
Juventude Paulista cobra aplicação de lei vetada por Alckmin
Partido dos Trabalhadores realiza caravana em Embu das Artes e Cotia