Em entrevista coletiva deputado destaca papel da Justiça e fala de ações do mandato

Por geraldo | 1/06/2017

Na última quarta-feira, 31, um dia depois de ser absolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o deputado estadual Geraldo Cruz (PT) concedeu entrevista coletiva com o objetivo de esclarecer para toda a população a verdade sobre o processo. Com a imprensa da região presente, Geraldo destacou o papel da Justiça e afirmou que sempre confiou no papel exercido pela instituição.

"Durante todo o processo eu optei pelo silêncio. Inclusive não respondi a algumas provocações que falavam mentiras. Eu não quis falar nada antes da decisão do judiciário, pois poderia confundir a cabeça das pessoas, alguns não iam acreditar porque eu ia falar que era inocente, mas o processo estava rolando. Porém, agora todos vão saber, eu devo uma explicação a população que confia em mim. Os próprios ministros que julgaram viram que me condenar seria condenar a liberdade da imprensa, de comunicação. É incrível ser penalizado por estar dando transparência ao mandato", afirmou Geraldo.

Além de responder perguntas e explicar o caso do processo, o deputado fez um balanço do seu mandato, falou sobre as emendas que manda para a região e sobre projetos de Lei de sua autoria que estão em andamento, confira alguns dos momentos da entrevista:

Emendas para a cidade e região:

“Nenhum deputado mandou mais emendas para Embu das Artes e para a região Conisud do que eu. Esse ano destinei 35 milhões só para a Saúde de Embu das Artes, está em votação. Tem muitas regras nas Leis de orçamento do Estado, mas muitas vezes acontece do deputado enviar as emendas e o prefeito não ir atrás da documentação necessária para retirar o recurso”.

Construção de outro hospital na região:

“Na Assembleia Legislativa trabalho para construir outro hospital na região, mas acredito que não obtivemos êxito ainda por não haver união dos gestores das cidades do Conisud. Quando conseguimos trazer o Hospital Geral Pirajuçara foi assim, estavam todos unidos.”

Relacionamento com as cidades do Conisud:

“Eu me coloquei a disposição de todos os vereadores e prefeitos das oito cidades do Conisud, alguns inclusive já me procuraram. Tenho boa relação, pouco tempo atrás realizamos uma Audiência Pública sobre a revisão da Lei da Guarapiranga em Itapecerica e recentemente foi aprovada uma emenda para Embu Guaçu. Essa região é a minha base eleitoral e de atuação, mais da metade dos meus votos saíram de Embu das Artes e outra grande parte das cidades do Conisud”.

Nota Fiscal da Saúde e CPI dos Pátios:

“A CPI DOS PÁTIOS ainda está começando, faremos a primeira reunião para discutir estratégias de trabalho, sabemos que tem muitos irregulares e esperamos que dê um bom resultado.

Nós lançamos agora o PROGRAMA DE NOTA FISCAL DA SAÚDE, um projeto de Lei que vai reembolsar os valores que o paciente gastar com remédios e exames médicos básicos. Os remédios são aqueles que deveriam ser encontrados na cesta básica de medicamentos do SUS, e a gente sabe que falta, e os exames muitas vezes demoram até mais de um ano para serem agendados."