Alunos da rede pública em Itapecerica da Serra convivem com escolas estaduais sem manutenção e sucateadas

Por geraldo | 27/03/2017

O deputado Geraldo Cruz visitou no último domingo, 26, a escola estadual Jardim Jacira, que possui o mesmo nome do bairro onde fica na cidade de Itapecerica da Serra. Durante a visita, o deputado pôde ver as condições de abandono da escola, que fica numa região de vulnerabilidade social e atende 1.258 alunos em três períodos: manhã, tarde e noite.

 O colégio mantém com muito sacrifício o projeto Escola da Família, onde as famílias e os estudantes participam de diversas atividades, como aulas de artesanato, culinária, jogos e atividades lúdicas para os adolescentes.  O pouco que o colégio pode oferecer é realizado com a ajuda dos pais dos alunos e da comunidade em geral.

LEIA MAIS:
Lei da Terceirização aprovada é mais um passo para o fim do Brasil que conhecemos antes do golpe
Secretário de Alckimin conta historietas para enganar paulistas
> Em nota de repúdio, Igreja Católica se diz apreensiva em relação à Reforma da Previdência 

O governo estadual tucano Geraldo Alckimin, deixa a educação em segundo plano. O prédio da escola do Jardim Jacira tem infiltrações,  mobília inadequada, uma quadra que é utilizada pela comunidade está em péssimas condições e o mato toma conta do terreno. Esse é só um exemplo do que acontece com grande parte das escolas estaduais.

“Num estado onde a educação não é levada a sério, fica difícil de formar cidadãos conscientes dos seus direitos. A escola tem que ser um lugar onde os alunos se sintam felizes, em um ambiente limpo, bonito e organizado”, disse o deputado estadual Geraldo Cruz.