Geraldo Cruz se encontra com Lula para discutir políticas estaduais

Por cecilia | 10/03/2017

O deputado Geraldo Cruz, junto com a bancada petista da Assembleia Legislativa de São Paulo, esteve com o ex-presidente Lula para debater os rumos do Partido dos Trabalhadores para a política estadual e questões relativas ao PED (Processo de Eleição Direta). O encontro ocorreu no Instituto Lula, em São Paulo.

Apesar da recente perda de sua companheira Marisa Letícia, Lula está firme e aguerrido para encarar ataques que vem sofrendo dos setores mais conservadores da sociedade, em especial em nosso estado, onde um único projeto político predomina há mais de 20 anos.

Durante a reunião foi destacada principalmente a importância do PED como mecanismo de escolha de nossas direções partidárias.

Para Geraldo Cruz, a criação de um partido construído por trabalhadores e para os trabalhadores foi um ato de ousadia e coragem. E é com esta mesma garra que se quer continuar alcançando corações e mentes para novas conquistas e vitórias dos trabalhadores.

Desta forma, para que o partido continue sendo esta importante ferramenta de luta, é importante que todos os filiados e filiadas participem do processo de escolha das novas direções municipais no próximo dia 9 de abril.

Confira o calendário:

9 de abril - O PED municipal renovará as direções municipais e escolherá os delegados e delegadas estaduais, que serão eleitos através de chapas estaduais, por cédulas e voto secreto realizado em todo o País das 9h às 17h, de acordo com o horário de cada região.

Os municípios com Diretórios Zonais organizados realizarão, no mesmo dia e horário, eleição para renovação das Direções Zonais, do Diretório Municipal e escolha dos delegados e delegadas para o Congresso Estadual.

Até 11 de abril - Serão contabilizados os resultados e informados pelas instâncias municipais para a Comissão Executiva Estadual até as 12h.