Geraldo Cruz e Carlos Zarattini debatem cenário nacional em reunião do PT de Embu das Artes

Por geraldo | 5/12/2016

Na manhã do último domingo, 4, o Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes fez sua útima reunião em 2016. O deputado estadual Geraldo Cruz participou do encontro, que teve como convidadoo deputado federal Carlos Zarattini. Antes da confraternização, a discussão girou em torno dos desafios do PT para 2017 e da situação embaraçosa que vive o governo federal, com a retirada de direitos dos trabalhadores.

Entre os participantes da reunião, estavam os vereadores Doda Pinheiro e João Leite (que também é o presidente do PT municipal), o coordenador do PT da macroregião de Osasco, Irineu Casemiro e lideranças locais. Carlos Zarattini deu um parâmetro sobre o clima na câmara dos deputados em Brasília:

"A percepção que nós do PT temos é que o PSDB irá tentar ganhar força no cenário nacional de duas maneiras: ou vão ocupar espaço no governo de Temer, com ministérios e cargos importantes, ou vão tentar dar o 'golpe do golpe', para assim realizar eleições indiretas no país. O medo deles é que não sabem o que vai sair das delações da Odebrecht, pois estão envolvidos", afirmou Zarattini.

E MAIS:
Mandato de Geraldo Cruz acompanha o debate "Democracia em Xeque" realizado em Osasco
Geraldo Cruz apresenta mais de R$81 milhões em emendas para a Saúde
Qualidade na educação e incentivo ao esporte. Clique e saiba mais
> Mandato de Geraldo Cruz comemora inauguração do retorno do Km 288 da BR-116 em Itapecerica da Serra

O deputado ainda falou sobre os desafios do PT em 2017 e pediu união e autocrítica no atual momento. Na sua visão, é preciso renovar a direção e trazer mais jovens, mulheres e conquistar novas pessoas para a militância do partido.

O deputado estadual Geraldo Cruz falou sobre o cenário estadual e municipal do PT, e também lamentou o andamento da CPI da Merenda na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo):

"A bancada do PT lá na Assembleia continua unida e trabalhando firme. Mas, infelizmente, pelo jeito a CPI da Merenda vai acabar com poucos punidos. Agora aqui no Embu, o PT ainda foi um dos melhores da região, elegemos três vereadores e eu tenho muita esperança que essa bancada irá falar por nós", finalizou.