Geraldo Cruz responde todas as questões em entrevista para o jornal Gazeta de S. Paulo

Por geraldo | 27/09/2016

Na edição desta terça-feira, 27, o jornal Gazeta de S. Paulo traz para o leitor uma entrevista com o candidato a prefeito Geraldo Cruz, que respondeu todas as questões feitas sobre saúde, trânsito, segurança, educação, desenvolvimento, meio ambiente e etc. As respostas de Geraldo fecharam uma série especial do jornal, que entrevistou os candidatos a prefeito das cidades da região metropolitana da capital paulista.

O Gazeta de S. Paulo destacou as áreas da saúde e da segurança como prioridades do Plano de Governo de Geraldo Cruz, que também apresentou propostas para diversas outras áreas, inclusive, falando sobre medidas para diminuição de enchentes na cidade e garantindo a retomada de conversas para que o campi da Universidade Federal possa sair do papel e finalmente ser instalado no município.

Você confere aqui a entrevista completa de Geraldo Cruz à Gazeta de S. Paulo. Abaixo, um resumo da entrevista:

E MAIS: 

Leia aqui o Plano de Governo que construímos para Embu das Artes
Confira os vereadores que estão na nossa coligação
Nos acompanhe no Facebook, clique aqui!
Já conhece o nosso jingle? Clique aqui para ouvir
Geraldo Cruz recebe apoio incondicional da população no último fim de semana antes das eleições 
> Também estamos no WHATSAPP. Adicione (11) 99966-0207 aos seus contatos e envie sua mensagem

 

Gazeta - Embu das Artes viveu a expectativa da implantação da Unifesp, a Universidade Federal, mas até agora esse projeto não saiu do papel. Essa é uma proposta que estará no seu plano de governo?

Geraldo Cruz - "A retomada da discussão sobre implantação de uma Universidade Federal em Embu das Artes é uma meta do meu plano de governo. O primeiro passo será reiniciar as tratativas com a UNIFESP, mobilizar lideranças da região, empresários para elaborar uma proposta que tenha consenso entre todos e começar as articulações tanto no âmbito federal quanto estadual. Em paralelo, vamos analisar as propostas de universidades particulares que tenham interesse em se instalar em nossa cidade".

Gazeta - O Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim é outro projeto que emperrou na atual administração. Caso o Sr. seja eleito, esse projeto terá a atenção devida para a sua inauguração?

Geraldo Cruz - "A área destinada ao Parque da Várzea tem 1,6 milhão de m², maior que o Parque Ibirapuera, é um grande privilégio para nossa cidade ter uma área de lazer e preservação do meio ambiente dessa dimensão. Minha proposta é readequar o projeto para minimizar impactos ambientais e buscar parcerias inclusive junto à iniciativa privada que viabilizem esta importante área de lazer".

Gazeta - Nos últimos anos houve um aumento do número de enchentes na região central de Embu das Artes. Quais serão as medidas tomadas para acabar com esse problema?

Geraldo Cruz - Na região central, assim como em toda a cidade, serão necessárias obras permanentes de combate e prevenção à inundações, como, por exemplo, desassoreamentos contínuos dos córregos Ressaca e Embu-Mirim, limpeza e manutenção constante das margens, controle e fiscalização para proibir a ocupação dos leitos dos rios. Vamos cuidar dos bairros, com operação cata-bagulho, manutenção dos córregos, varrição diária e regularização da coleta de lixo doméstico.

Gazeta - Para finalizar a nossa entrevista, gostaríamos que o Sr. deixasse uma mensagem para os moradores de Embu das Artes.

Geraldo Cruz - Vou deixar uma reflexão para os moradores de Embu das Artes - que cidade queremos para os nossos filhos e netos? Uma cidade segura, sem drogas e violência, uma cidade limpa e organizada? Então está em suas mãos garantir que isso aconteça. Não podemos retroceder, precisamos avançar na qualidade dos serviços públicos. Vote 13! Vote Geraldo Cruz.