Deputado Estadual Geraldo Cruz discute melhorias para terceira idade com mais de 600 idosos em Embu das Artes

Por geraldo | 6/06/2016

O deputado estadual Geraldo Cruz realizou dois encontros com grupos da terceira idade de Embu das Artes para prestar contas do mandato. Cerca de 600 idosos de diversos bairros da cidade participaram dos eventos, onde foram realizados debates para discutir propostas de melhorias e inovações nas políticas públicas destinadas a pessoas com mais de 60 anos.

Ambos os encontros foram marcados por alegria, bom humor e a música do cantor Élcio Dias. O tradicional Baile da Terceira Idade, que foi criado na gestão de Geraldo como prefeito da cidade, teve a animação e disposição que já são características dos grupos.

Durante a plenária, as principais demandas levantadas foram nas áreas da saúde (tempo de espera nas consultas e exames, capacitação dos profissionais e falta de remédios nos postos), transporte (mais veículos circulando para diminuir o tempo de espera), segurança (aumento do efetivo das forças policiais) e infraestrutura e lazer (reformas nos ginásios de esportes, nas calçadas e nas academias públicas, além de mais materiais para as aulas de artesanato, etc).

“Acho que tem que melhorar os postos de saúde. Para a gente conseguir uma consulta ou um exame é mais de seis meses de espera. Eu ainda não consegui fazer uma endoscopia”, disse a dona Urbana, de 70 anos, moradora do Parque Pirajuçara.

“As calçadas precisam de melhoria. A gente vive tropeçando e caindo porque estão irregulares. Quando chove eu nem consigo ir para a ginástica porque as calçadas ficam cheias de poças”, disse Maria do Socorro, de 54 anos, moradora do Valo Verde.

Recebido com festa pelos idosos e pelas coordenadoras voluntárias dos bairros, o deputado estadual Geraldo Cruz foi elogiado por muitos dos participantes. Descontraída, Maria Lúcia não quis revelar a idade, mas afirmou que conhece e vota no atual deputado desde 1982, quando ele já militava e batalhava por melhorias para a população quando foi eleito vereador pela primeira vez.

“Ele é maravilhoso, eu e minha família moramos no Jd. Elisa e sempre achamos ele muito humilde, ele é único no Embu. É o único que sempre ajuda todo mundo. O trabalho dele com a terceira idade é ótimo. Foi ele quem criou essas ginásticas e o CRI. Tem gente que tenta estragar a vida dele, mas eu que estou sempre no meio do povo vejo que ele é único para a terceira idade e para Embu das Artes. Geraldo Cruz é nota dez, é nota mil. ”

Conversando diretamente com a terceira idade, Geraldo deixou claro que pretende reforçar ainda mais seus projetos para pessoas acima de 60 anos e que isso só pode ser feito com a participação direta da população.

“Acredito que temos que ter a opinião de todos, não somos donos da verdade sozinhos, é por isso que queremos ouvir vocês dos grupos. Vocês é que vão ajudar a construir as propostas para a terceira idade”, disse o deputado.

Nos dois encontros realizados nas últimas semanas, participaram os grupos de idosos dos seguintes bairros: Jd. Santa Tereza, Jd. Independência, Jd. Santo Antônio, Jd. Taima, Jd. São Vicente, Jd. Santa Emília, Parque Luíza, Parque Pirajuçara, Jd. Laila, Jd. Nossa Sra. De Fátima, Jd. São Luiz, Jd. Dom José, Jd. Júlia, Valo Verde, Jd. Magali e Centro.