Encontro com a Terceira Idade

Por cecilia | 24/05/2016

Amanhã, 25, e no dia 1ºde junho, o deputado estadual Geraldo Cruz e vereadora Dra. Bete promovem, em Embu das Artes, o Encontro da Terceira Idade.

Este é o terceiro encontro promovido pelo deputado para discutir ações voltadas para pessoas com mais 60 anos.

No final de 2015, como deputado estadual, Geraldo Cruz apresentou ao Plano Plurianual (PPA) emendas que beneficiam os idosos, em especial aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

 O PPA é um planejamento com as diretrizes, os objetivos e as metas que guiarão o governo estadual até 2019.

Como não existe uma instituição de longa permanência para idosos de referência na região sudoeste metropolitana de São Paulo, Geraldo propôs implantar uma instituição com 200 leitos de longa permanência para idosos que residem na região sudoeste metropolitana de São Paulo.

O deputado apresentou ainda uma emenda de atendimento integral e descentralizado do SUS/SP para a ampliação de 150 leitos de retaguarda para atender os idosos na região sudoeste metropolitana de São Paulo.

Para Geraldo Cruz, “é preciso ter um olhar diferenciado para a terceira idade. Quando assumi a prefeitura em 2001, não existia o Centro de Referência do Idoso, o CRI, depois de sua criação em nosso governo, a terceira idade passou a ter voz para falar sobre suas próprias necessidades. Hoje temos mais de 20 grupos espalhados pela cidade”, explica.

Serviço:

Encontro da Terceira Idade

Quando: 25 de maio e 1º de junho às 10h

Onde: Rua Antonio Mory, 480- Jd. Santa Rita
Chácara Gianinni
Ponto de referência: Atrás da Aba Motors