Geraldo Cruz reassume participação na CCJ

Por geraldo | 24/03/2016

Encerrado em 15 de março o mandato de um ano de Geraldo Cruz como líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (sucedido pelo deputado José Zico Prado), o parlamentar volta a integrar, como membro titular, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Por esta comissão passam todos os projetos da Casa, para que possam ser avaliados quanto ao aspecto constitucional, jurídico e legal. Na reunião de 23/03, por exemplo, já com a participação de Geraldo Cruz, foi aprovada Proposta de Emenda à Constituição (PEC 14/2015) que obriga o Executivo a destinar os recursos previstos por indicações dos deputados à peça Orçamentária do Estado e, ainda, garantindo verbas para ações e serviços públicos de saúde.

“Nós, da Bancada do PT, ainda iremos procurar suplementar essas verbas, pois o texto prevê apenas 0,3% da receita corrente líquida do Orçamento enviado pelo Executivo”, diz Geraldo Cruz. “Acreditamos que esse percentual possa ser melhorado, garantindo mais recursos aos municípios do Estado”, complementou.