Novas conselheiras tutelares tomam posso em Embu das Arte

Por geraldo | 12/01/2016

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente empossou as novas conselheiras em uma cerimonia no último domingo, 10/01.

As 10 novas conselheiras tutelares têm a tarefa de assegurar que todas as crianças e adolescentes do município de Embu das Artes tenham garantidos os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O mandato é de quatro anos.

O evento aconteceu Centro Cultural Valdelice Prass, e contou também com uma homenagem aos antigos conselheiros que receberam das mãos das autoridades presentes uma placa ofertada pela prefeitura de gratificação pelos serviços prestados à população embuense.

Em sua fala, o deputado estadual Geraldo Cruz ressaltou que “os conselheiros são mais importantes que vereadores, deputado e prefeito, pois têm a missão de lutar em favor da vida, de tirar da cabeça da criança a fantasia do mundo do crime”.

O Conselho Tutelar é a principal instância de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e tem como objetivos zelar, promover, orientar, encaminhar, definir, fiscalizar e tomar as primeiras providências quando crianças e adolescentes estiverem em situação de risco pessoal e social.

A novas conselheiras tutelares são: Andreia Patrícia Mozini Mori, Rosimeire Costa da Luz, Fabiana Pires Martins, Regina Helena Cezar Rodrigues Bonfiglioli, Kelly Aparecida Maestri da Rocha Silva,Thais do Prado Pereira Arruda, Angélica Mondeck Campanha, Elaine Pereira Dias,Waldívia da Silva Ferreira Pereira e Maria Shirlei da Silva Carraco.