Prêmio Prefeito Empreendedor

Por | 25/11/2009

Os frutos da boa administração à frente do governo municipal desde 2001 e a implementação de novos projetos no início do segundo mandato renderam ao prefeito Geraldo Cruz (PT) o 1º lugar no Estado de São e no Brasil na edição 2005-2006 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, além de outros três selos desta premiação, sendo condecorado em todas as edições nas quais se inscreveu.

Projetos como a regularização dos comércios informais, Incubadora de Cooperativas, Coleta Seletiva, Banco do Povo, Embu mais Bonita, qualificação profissional, entre outros, comprovam a ação da Prefeitura da Estância Turística de Embu em prol da justiça social e do desenvolvimento da cidade. Estes e outros programas inscritos foram criteriosamente analisados pelos técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) que visitam a cidade, entrevistam pessoas e checam dados e informações transmitidos. Os vencedores foram definidos após reunião da comissão julgadora formada por seis membros, dentre eles Carlos Henrique Cruz, reitor da Unicamp e diretor da Fapesp; Fernando Botelho, conselheiro da Fiesp e da Camargo Correa e Luiz Nassif, jornalista da Folha de S. Paulo e da TV Cultura.

Em sua 5ª edição, o prêmio oferecido pelo Sebrae - principal entidade do país de apoio e fomento aos pequenos empreendimentos - tem grande importância. Para Geraldo Cruz, "investir nas micro e pequenas empresas é o futuro do Brasil. Através delas tiramos gente da exclusão para a inclusão social e mesmo com todas as dificuldades do município, conseguimos criar projetos como a Incubadora para fomentar renda e emprego para os que estavam desempregados", destaca ele. Inscrito em todas as edições desde 2001, o prefeito Geraldo Cruz já foi premiado com o selo Sebrae em 2002 e 2003, ano em que se classificou em 6º lugar como Prefeito Empreendedor. Ao receber o troféu Geraldo Cruz emocionado agradeceu aos funcionários públicos de todas as cidades premiadas, sem os quais os prefeitos não teriam sucesso. No palco, 75 prefeitos foram condecorados com o selo do Sebrae-SP e nove premiados em diferentes categorias.